Um “mergulho” no Oeste

Berlengas1

O nevoeiro, que muitas vezes encobrem as ilhas, apenas adensa a curiosidade para quem o arquipélago ainda é um mistério. Há quem diga que foi batizado por Neptuno, o deus romano do mar, pela sua excecional riqueza biológica. Localizado a 7 milhas de Peniche, o arquipélago das Berlengas é a primeira área protegida do país, há mais de 30 anos Reserva Natural e um destino privilegiado para os mais curiosos da natureza, vida marinha e da aventura. São cada vez mais os turistas que procuram experiências associadas ao mar e o mergulho é uma das melhores formas de explorar a biodiversidade das Berlengas.

IMG_5950

Em Peniche, há várias empresas que oferecem a possibilidade de fazer um programa completo de mergulho, pensado, não só para pessoas já certificadas, mas também para iniciantes nesta atividade. Mas esta é apenas uma das experiências que os turistas podem viver nesta região, que decidiu aproveitar o oceano de oportunidades que a mãe-natureza lhe presenteou.

Surf

Com uma estratégia virada para o mar, não é por acaso que Peniche se assume hoje como a capital da onda. Com condições naturais únicas, esta marca-território afirma-se como um dos melhores spots de surf a nível europeu. O Campeonato Mundial de Surf, que se tem vindo a realizar nos últimos anos na praia de Supertubos, tem tido um forte impacto na economia local, criando novos hotéis, alojamentos locais e dinamizando o comércio do concelho.

Praias

Mas a Oeste não há apenas sol e mar, mesmo às portas da capital há outros tesouros do património histórico e cultural que a região está apostada em preservar para se projetar no futuro.

Nesta região, muitas das tradições ainda são o que eram, graças a quem a paixão, força e persistência necessárias para manter vivo o património da região. É caso das pessoas que continuam a cuidar dos moinhos de vento, hoje uma das imagens de marca do Oeste.

Como Chegar

Agradecimentos: Revista exKlusiva e Turismo do Centro de Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s