Dina Pedro, campeã mundial de kickboxing e de Muay Thai: Alenquer é a sua terra natal!

PREFERIDAWS2A4290

Apesar de ser uma mulher de bem com a vida, sociável, extrovertida e bem-disposta, Dina Pedro é uma enorme referência para o concelho de Alenquer (zona Oeste), para o país e para o mundo, dado que foi campeã mundial de kickboxing e de Muay Thai.

Há 40 anos atrás nasceu, na zona Oeste, mais propriamente, em Alenquer uma “estrela cadente” que se chama Dina Pedro. Uma menina agora mulher que fez um percurso de vida igual a todas as outras crianças e adolescentes.

PREFERIDAWS2A4359

É amiga do seu amigo, humilde e possuidora de uma determinação e garra infindável. Foi mesmo através da determinação e da garra que chegou ao topo e tornou-se numa lenda ligada ao kickboxing e ao Muay Thai.

O nome escolhido pela família, Dina Pedro, levou-a mesmo a tornar-se nesta área como a DinaMite. No fundo, o nickname perfeito para a caracterizar, dado que no ringe “explodia” de tal forma que se tornou campeã mundial de kickboxing duas vezes, em 1999 e 2001.

Dina Pedro explica que “quando não há força há força de vontade”. No fundo, é a frase que “me dava força quando o corpo estava cansado, mas a cabeça continuava a acreditar que era possível”.

PREFERIDAWS2A4367

Mas, será que é preciso ter força para praticar kickboxing? A ex-atleta e atual treinadora esclarece que “não é preciso ter força para praticar kickboxing, dado que é uma modalidade que pode ser exercida por qualquer um. É, cada vez mais, uma modalidade também muito procurada para se conseguir obter o bem-estar físico e emocional.”

Campeã mundial começou a praticar kickboxing aos 17 anos

Apesar de ter sido de uma forma inesperada, Dina Pedro admite que a modalidade acabou por tomar conta da sua vida.

Foi campeã mundial de kickboxing duas vezes. Mas, as conquistas de Dina Pedro não se ficaram por aqui, dado que em 2004 e 2005 também foi bicampeã mundial de Thai boxing.

DinaMite Team conta com 200 atletas

Através de toda a experiência conquistada ao longo dos anos foi-lhe possível criar a DinaMite Team. Dina Pedro revela que “a Dinamite Team é uma equipa de manutenção e competição. Trata-se de um projeto que tem 15 anos de existência”.

Neste momento, a academia conta já com cerca de 200 atletas. “Temos grandes campeões formados nas nossas escolas, temos vários campeões do Mundo e da Europa. Quase todos os fins de semana temos atletas a competir no estrangeiro”, salienta a treinadora.

O medo de perder nunca pode ser maior do que a vontade de ganhar…

Ao comentar a frase: “Os campeões não nascem, fazem-se!”, Dina Pedro garante que os campeões são feitos de trabalho diário, de muito esforço e dedicação. “Quem nascer com talento e não o trabalhar não serve de nada.”

PREFERIDAWS2A4299

O grande lema de vida da Dina Pedro é: “O medo de perder nunca pode ser maior do que a vontade de ganhar.” Por isso mesmo, admite que arrisca sempre muito por aquilo que quer.

“Se tiver de perder para depois ganhar não me importo. A minha vontade de ganhar é sempre maior que o medo de perder. E quando perco, a minha vontade de ganhar duplica.” 

Dina Pedro é uma mulher de garra, cujas origens estão ligadas ao concelho de Alenquer, que conquistou tudo o que havia para conquistar na sua arte.

Hoje em dia, conquista o coração dos seus alunos, muitos deles atletas de grande competição, que “lutam” para levar o nome de Portugal ao mais alto nível e, ao mesmo tempo, orgulham-se de ter como treinadora uma lenda, Dina Pedro!

PREFERIDAWS2A4243

Agradecimento: Dina Pedro e Bruno Félix (Fotografias)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s