Diogo Amaro: jovem castiço alenquerense vira produtor de queijo

IMG_0536

A arte do pastoreio não está ligada apenas aos mais idosos. Exemplo disso mesmo, é o caso do Diogo Amaro, um jovem alenquerense que viu na Agricultura e no Pastoreio a sua forma de viver.

IMG_0537

O seu dia-a-dia é bem preenchido porque o todo seu tempo gira em torno dos seus animais que tanto estima: mais de 100 cabras.

O jovem Diogo acorda cedo e o seu dia começa com a ida das cabras em lactação para a sala de ordenha para, posteriormente, começar a ordenhar. Depois, prepara a coalhada. De seguida, com ajuda da avó materna começa a fazer o queijo de cabra. Normalmente, fica pronto à hora do almoço. A tarde é passada em pastoreio pela Serra de Montejunto. À noite faz a entrega dos queijos curados aos clientes.

IMG_9766

A Serra de Montejunto é a “sua casa”. É lá que se sente livre com os seus animais. É também lá que encontra energia para desenvolver o seu projeto que está relacionado com a construção de uma queijaria.

O seu espírito empreendedor está a motivá-lo cada vez mais e o jovem castiço está já a fazer os possíveis e os impossíveis para tornar o seu sonho em realidade.

IMG_9778

Neste preciso momento, aguarda apenas a conclusão de questões burocráticas para vir a ter aquela que será a primeira queijaria de Alenquer.

A Câmara Municipal de Alenquer, segundo Diogo Amaro, “está a ajudar a 100% em todos os aspetos”. Mas, neste momento, “quem quiser adquirir o meu queijo basta entrar em contacto comigo, dado que semanalmente, em média, são já produzidos cerca de 250 queijos de cabra”.

 IMG_9764

Diogo Amaro vive em prol do seu sonho e, ao mesmo tempo, é um jovem livre que vê na simplicidade a sua maior conquista. Vive em plena comunhão com a Natureza e as suas “cabras” são as suas maiores amigas.

queijo

Diariamente não enfrenta o trânsito nem a confusão da cidade porque a Serra de Montejunto é a varanda da Estremadura e é lá que Diogo Amaro se sente um homem feliz!

Foto Diogo Amaro

2 comentários sobre “Diogo Amaro: jovem castiço alenquerense vira produtor de queijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s