Dino Parque Lourinhã, já inaugurado, abre ao público!

20180111_103209

O Dino Parque Lourinhã, que abre as suas portas hoje (9 de fevereiro), é o maior Museu ao ar livre de Portugal e um dos maiores parques de dinossauros da Europa.

O investimento aplicado para o desenvolvimento do espaço foi de 3,5 milhões de euros. O Parque está inserido numa área de 10 hectares.

Os visitantes, ao longo de quatro percursos relativos a quatro diferentes épocas da História da Terra (o fim do Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico), encontram 120 modelos de dinossauros e outros animais característicos das referidas épocas, alguns deles espécies únicas em Portugal e na Lourinhã.

DSC_0309999

A Travel4West partiu à aventura no novo Dino Parque Lourinhã e entrou no mundo dos dinossauros. Trata-se de um espaço que foi concebido com o objetivo de proporcionar uma verdadeira viagem de milhões de anos à descoberta de outros mundos, num projeto de elevado valor histórico, científico e de entretenimento.

IMG_20171117_075458_HDR

O Parque foi especialmente criado para proporcionar ao visitante uma experiência “Edutainment” (Educação+Entretenimento), ligando o conhecimento da evolução da Terra à diversão para toda a família.

Para além do Museu ao ar livre com a exposição dos modelos à escala real, o Parque conta com uma fascinante exposição com autoridade científica do Museu da Lourinhã, detentor de um dos patrimónios paleontológicos mais ricos de Portugal, um LiveLab onde os visitantes poderão ver como é feita a preparação de fósseis, um pavilhão de atividades para todas as idades, zona de diversão para os mais novos, áreas verdes e de lazer, zona de restauração e uma loja com produtos característicos.

Dinossauros Lourinhã

Dino Parque Lourinhã: 120 dinossauros andam à solta

O Dino Parque Lourinhã foi desenvolvido tendo por base uma característica essencial: envolver toda a família, desde os mais novos aos mais velhos. Todos vão poder desfrutar de diversas atividades ligadas à Ciência e à Paleontologia, como, entre outras, a recuperação de fósseis, escavações e pintura de dinossauros.

DSC_030111

Mas, a magia acontece sobretudo na parte ao ar livre onde será possível, ao longo dos quatro percursos, cruzar-se com as diferentes espécies e observar os mais famosos tipos de dinossauros, como o Triceratops, o Iguanodon e, claro, o mais conhecido e perigoso Tyranosaurus Rex.

Dinossauros Lourinhã

Ao longo de quatro percursos relativos a quatro diferentes épocas da História da Terra, existem cerca de 120 modelos de dinossauros e outros animais característicos das referidas épocas, alguns deles espécies únicas em Portugal e na Lourinhã, um deles é o dinossauro herbívoro saurópode Lourinhasaurus, de pescoço e cauda compridos, com 23 metros de altura e cinco toneladas de peso. O Outro é o Lourinhanosaurus, um terópode carnívoro e ao qual pertence o ninho de ovos e embriões encontrados, no concelho, em 1997.

Atividades disponíveis no Dino Parque

Para além da exposição do espólio paleontológico do Museu da Lourinhã e do Museu ao ar livre, há ainda um pavilhão destinado à realização de diversas atividades ligadas com a Ciência e com a Paleontologia. 

Dinossauros Lourinhã

Maior museu ao ar livre do país e um dos maiores parques de dinossauros da Europa

O Dino Parque Lourinhã é uma das maiores atrações da zona Oeste e também do próprio país. Todo o projeto do Dino parque assenta num programa de parceria e cooperação entre as três entidades envolvidas. O PDL, que é o promotor do projeto e investidor de 3,5 milhões de euros, a Câmara Municipal da Lourinhã, detentora do terreno onde está construído o Parque e o Museu da Lourinhã, detentor de um importante espólio de fósseis e reconhecido cientificamente.

Foto 3

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s