Parque dos Monges: um local mágico para descansar em segurança

Pretende realizar uma escapadinha em segurança? Pode fazê-lo no Parque dos Monges, em Alcobaça. “Trata-se de um lugar fantástico onde é possível pernoitar numa cabana em pela comunhão com a Natureza”, atesta Isidro Alves, responsável do espaço. Se pretende uma experiência mágica visite este parque temático.

Travel4West (T4W) – Quando foi fundado o Parque dos Monges localizado em Alcobaça? O que o moveu para criar um espaço que visa recriar a forma como viviam os Monges da Ordem de Cister em Portugal?

Isidro Alves (IA) – O Parque abriu em agosto de 2011. O tema dos Monges está relacionado com a vivência dos mesmos neste local e em Alcobaça. Foi aqui que se instalaram os monges numas construções de madeira enquanto projetavam e iniciavam a construção do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. Também aqui produziram os alimentos, nomeadamente o arroz para as freiras do Convento de Cós, dado que era da responsabilidade destas o fornecimento dos alimentos.  Assim sendo, o Parque teria de ter como tema: os Monges. Aproveito para mencionar que quando o parque estava a funcionar na sua totalidade as atividades e os espetáculos tinham o tema da vivência dos monges. 

T4W – O Parque dos Monges assenta toda a sua atividade em várias vertentes. De forma geral, quais são as áreas de atuação do mesmo?

IA –  São as atividades de outdoor, os ateliers, os espetáculos, a animação e a educação ambiental. Dispomos de programas educativos para os mais novos e team building para os adultos. Temos também o Alojamento na forma de Glamping. 

T4W – Atualmente, devido à pandemia provocada pelo Covid-19, o Parque dos Monges apenas disponibiliza para os clientes (por questões de segurança) o usufruto do alojamento definido como Glamping e também desenvolve algumas atividades sob marcação… Como define e caracteriza do alojamento do Parque dos Monges?

IA – Atualmente só estamos a trabalhar com o Glamping e algumas atividades ao ar livre para os clientes do alojamento para não haver demasiadas pessoas dentro do parque e assim podermos garantir a maior segurança para os nossos clientes. Assim podemos organizar essa ocupação dos nossos clientes de forma a não se juntarem no mesmo local mais do que as pessoas dessa família ou grupo. O parque é grande e permite que as pessoas façam as suas atividades (até a sua corridinha) sem ajuntamentos. 

T4W – No Parque dos Monges existem 10 cabanas localizadas à volta do Lago das Freiras. Trata-se de um acampamento encantador e confortável que permite pernoitar em comunhão com a natureza?

IA – As cabanas estão posicionadas para o cliente desfrutar ao máximo da natureza. Diria que é um banho de natureza. Esta é a forma como melhor posso caracterizar a experiência de pernoitar numa cabana. Se está luar é mágico, mas se não está também é igualmente fantástico. Não restam dúvidas de que é encantador. 

T4W – Qual é a tipologia das cabanas existentes no Parque dos Monges? É possível fazer Glamping durante todo o ano?

IA – Sim, é possível fazer Glamping durante todo o ano. Possuímos cabanas com capacidade para duas e para seis pessoas, caso se trate de uma família grande. Quando, por exemplo, os avós vêm com os netos há lugar para todos.

T4W – É Clean & Safe pernoitar nas cabanas do Parque dos Monges? Que medidas foram tomadas em termos preventivos?

IA – Devido à pandemia fizemos alguns ajustes, nomeadamente a redução da ocupação para o mínimo para garantir um maior afastamento. Além disso, também seguimos o protocolo estabelecido pela Direção-geral da Saúde (DGS). Assim podemos garantir aos nossos clientes todo o conforto e segurança. 

T4W – Que animais podem ser apreciados pelos visitantes no Parque dos Monges?

IA – Os nossos clientes podem desfrutar do Parque em modo relax e, ao mesmo tempo, têm uma grande variedade de animais para apreciar. Destaco alguns selvagens, como é o caso das garças ou das galinhas de água que são lindas, passando pelos patos assim como uma grande variedade de pássaros. Também temos uma macaquinha, nossa hóspede, que está à espera para ir para um santuário de primatas na Holanda. 

T4W – Como define o Parque dos Monges? Quer deixar um convite aos portugueses para visitarem o espaço?

IA – O Parque dos Monges é um ótimo lugar para fazer uma escapadinha. É o local perfeito para “fugir” um pouco da cidade. Só quem passa uma noite no Parque dos Monges sabe quão especial é a experiência. É mágico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s